Express Medical

Conheça nossa loja Online: www.expressmedicalstore.com.br

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Evolução dos Materiais utilizados na confecção das Bolsas de Ostomia

As bolsas coletoras são instrumento essencial para os portadores de Ostomia. A qualidade e a praticidade do produto precisam fundamentais para dar segurança e conforto ao usuário.

Ao logo do tempo, as bolsas coletoras foram se aprimorando. Antigamente, a parte adesiva das bolsas era formulada com uma resina natural chamada "Karaya". Essa resina, além de ter um alto custo, não possuía tanta adesivagem quanto a resina sintética que é utilizada hoje nas bolsas.

Existem no mercado diversos tipos de bolsas coletoras. As variações são de acordo com as diferentes necessidades (colostomia, ileostomia e urostomia) e dimensões dos estomas.
Existem as bolsas de uma peça só, onde a placa e a bolsa coletora estão dispostas em uma só peça. A duração destas peças é em média de até três dias.

Já as bolsas de duas peças, a placa e a bolsa são separadas. Nesse modelo, o paciente fixa a placa no abdômen e depois encaixa o coletor plástico. Essa disposição facilita as lavagens internas da bolsa, que podem ser feitas desencaixando o coletor plástico da placa.

O enfermeiro e profissional da Express Medical, Fábio Soares Silva, ressalta que a utilização de bolsas coletoras para ostomizados deve ser efetuada sempre com a orientação de profissionais, como os estomaterapeutas.

Fontes de pesquisa: Portal Ostomizados e Ostomia sem Fronteiras

Um comentário:

  1. Olá, Boa noite!
    Algúem tem informação sobre o sorteio dos produtos da Hollister em 30/10/2012?
    Foi divulgado em algum site?
    Gostaria de saber.
    Rita.

    ResponderExcluir