Variações de Bolsas e Links da Loja Online

Variações de Bolsas de Colostomia

Entre as Bolsas de Colostomia disponíveis no mercado, muitas variações estão disponíveis. É importante que o estomizado escolha um modelo que atenda suas necessidades e que facilite ao máximo seu dia a dia.

Entre as variações disponíveis, temos:


Bolsa de Colostomia com sistema de 1 peça (Bolsa com barreira acoplada);
Bolsa de Colostomia com sistema de 2 peças (Placa/Base + Bolsa);
Placas / Bases pré cortadas (Nesse caso é importantíssimo saber o tamanho exato do estoma), recortáveis ou moldáveis - Também há modelos de placas planas ou placas convexas (A convexidade ajuda no preenchimento no caso de Estomas em formatos retraídos)

Outro item importante que deve ser considerado é o tipo de descarte da bolsa. Algumas Bolsas possuem o sistema "drenável" o que possibilita drenar o conteúdo das bolsas. Outras possuem o sistema "fechado" - o que faz com que seja necessário descarte após o preenchimento da mesma.

No caso de bolsas Drenáveis, existem alguns tipos de fechamento que precisam ser considerados também. Os fabricantes disponibilizam modelos que possuem um clamp  ou clipe de fechamento, ou fechamento pela própria tecnologia da bolsa como no caso de Lock'n Roll nas Bolsas da Hollister, Hide-Away nas bolsas da Coloplast ou InvisiClose para as bolsas da Convatec. 

Há também em quase todos os modelos, a possibilidade de encontrar 2 cores disponíveis de cada bolsa: transparente ou opaca.

Por fim, deve-se também ser considerada a quantidade de bolsas disponíveis na caixa fechada. Normalmente as bolsas são disponibilizadas nos formatos com 5, 10, 15, 20 ou até 30 bolsas por caixa. Fique atento.

Caso tenha dúvidas sobre as diversas variações entre em contato conosco através dos contatos abaixo e informe-se:

Contato Express Medical Store:

atendimento@expressmedical.com.br

ou através dos seguintes telefones:

(11) 5078-4828
(21) 4063-8722
(31) 4063-8630


WhatsApp: (11) 97612-9712

Links rápidos da nossa loja Online

Bolsa de Colostomia - Sistema de 1 peça

Hollister: Linhas Premier e Karaya
Convatec: Linhas Active Life e Esteem
Coloplast: Linhas Sensura e Alterna

Bolsa de Colostomia - Sistema de 2 peças

Hollister: Linha New Image
Convatec: Linha Sur-fit
Coloplast: Linha Sensura, Alterna e Easiflex

Base / Placa de Bolsa de Colostomia - Sistema de 2 peças

Hollister: New Image
Convatec: Sur-fit
Coloplast: Sensura, Alterna e Easiflex

Acessar produtos por marca;

Hollister
Convatec 
Coloplast 

Adjuvantes (Acessórios)

Pasta: A pasta é utilizada para preencher espaços e ajudar no nivelamento e aderência entre a pele e o dispositivo coletor (Base para sistema de 2 peças ou Bolsa). 

: Pó que adere às áreas úmidas de modo a formar uma barreira que cobre e protege a pele contra irritações causadas pelos efluentes. Principalmente utilizado quando a pele está úmida com irritações.

Lubrificantes: Geralmente o Lubrificante desodorante serve para neutralizar odores e ajudar o esvaziamento da bolsa coletora.

Removedor: Na forma de lenços ou spray principalmente, ajuda na liberação rápida, indolor e previne lesões causadas por adesivos na pele.

Filtro Odor: Filtro de carvão ativado, ajuda a neutralização de odores. Presente já em alguns dispositivos e vendido separadamente para dispositivos que não o possuem.

Saches Gelificantes: Indicado para Ileostomias ou fezes líquidas, ajudam a gelificar o conteúdo da bolsa, dando segurança e facilidade na hora do descarte do conteúdo. Em alguns casos ajuda também na eliminação de odores e gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário